Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.6/5 (582 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



 

 

 

 


Get your own Chat Box! Go Large!


Até 02/06/2013
Até 02/06/2013

19/02/2013:

ATENÇÃO:  PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA A SELEÇÃO CANARINHENSE  FOI PRORROGADO ATÉ 31 DE MARÇO DE 2013, POR MOTIVOS DE ATRASO DE EMISSÃO DE ATESTADOS MÉDICOS DO PSF NOVO IGARAPÉ

Elci Manoe

l

18 a 25 de fevereiro de 2013:  Aguarde a nova reformulação do site

OBS: ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES PARA ADMISSÃO AO FUTEBOL: 28/02/2013 - APRESENTAR : cópias de comprovante de residência, carteira de identidade, CPF, Atestado Médico (expedido pelo PSF Novo Igarapé ou congênere) e presença do responsável legal do atleta menor de idade.

Local: Rua Aureliano Moura, 558, Bairro Canarinho - Igarapé-MG

Horário: 15:00 às 18:00


01 de fevereiro de 2013:  tem um projeto esportivo? Desenvolva-o no Clube Esporte Canarinhense e descubra a importância de tê-lo como parceiro.


Com as bênçãos de Deus, iniciamos mais um ano de atividades esportivas. 2013 é o ano das maravilhas para todos os povos da Terra. Vamos trabalhar com coragem, disposição e alegria para servir aos nossos semelhantes o que pudermos fazer de melhor.

São quase dois anos de exercício de mandato cumprido pelo Clube. Neste ciclo anual será estabelecida oficialmente pela Diretoria a "Escola de Futebol" vinculada à estrutura orgânica do Clube.

Oficialmente porque muito antes, desde o ano 2001 a Escolinha de Futebol do Bairro Canarinho funcionava como entidade leiga, graças aos esforços do Ex-Técnico Adão Marcolino Ventura, cujo sonho era formar jogadores de futebol de campo, que foi um movimento precursor do Clube Esporte Canarinhense, que foi oficialmente estabelecido em janeiro de 2011. 

Vários foram os eventos esportivos que o C. E. Canarinhense participou dentro e fora de Igarapé-MG, com o apoio da Prefeitura Municipal, gestão do Prefeito Kalu, que foi o primeiro Prefeito reeleito na história de Igarapé.

Na nossa comunidade, Bairro Canarinho e adjacências os jogos de futebol era um dos pouquíssimos lazeres que o povo podia usufruir - competia apenas com os jogos de bilhar (ou sinuca) dos barzinhos. E, na década de 70, o Prefeito Osvaldo doou para a comunidade uma área de terreno situada ao lado da Escola Municipal Mestra Donanna, no Bairro Canarinho, para fazer um campo de futebol, mas, com o passar do tempo, Igarapé foi povoando e, no entorno do campo de futebol formaram-se várias residências, sendo evidentes os conflitos entre moradores e jogadores, devido a bola caírem em seus terrenos, mais especificamente nos anos 2002 e 2003, coincidentemente, gestão do Prefeito Osvaldo que foi eleito depois de vinte anos fora do poder. 

Comentava-se naquela época que parte do campo outrora doado invadia quase toda uma praça que até hoje não foi construída. Diante dos conflitos entre moradores e jogadores, com diversos boletins de ocorrência policiais registrados na Delegacia de Polícia de Igarapé, diante da necessidade de fazer a praça do Bairro Canarinho, a Prefeitura manifestou-se, através do Prefeito inteirino, Sr. Ângelo Mércio e Silva, do Secretário de Governo, Sr. Everaldo, numa reunião da Associação Para o Bem-Estar Social (ABES), junto aos moradores locais e jogadores de futebol da Escolinha de Futebol do Bairro Canarinho, representada pelo Sr. Adão Marcolino Ventura, de arranjar outra área para fazer o campo de futebol do bairro, uma vez que os lotes de terra que formavam o campo nessa época eram particulares, e que havia a planta de uma praça junto a eles, não sabendo explicar os motivos que outrora levaram o Prefeito Osvaldo a doá-los para formar um campo de futebol.

Houve uma grande preocupação, pois os jogos de futebol no campo ao lado da Escola Municipal Mestra Donanna era o único espaço de lazer do bairro. Assim, foi feito um acordo, formalizado em ata da Associação Para o Bem-Estar Social (ABES), cuja reunião foi também filmada:  O Sr. Adão Marcolino Ventura propôs ao então Prefeito Salu, diante do Secretário de Governo, Everaldo e dos moradores que estavam em conflito com o uso do campo de futebol de somente parar de utilizar o campo de futebol, depois que a Prefeitura fizesse outro campo dentro do bairro Canarinho, para depois ser construída a Praça do Bairro Canarinho, porque até então, os jogadores que também eram trabalhadores e sustentavam suas famílias, sufocados pela exploração de seus esforços pelos empresários, pelo cansaço do transporte precário, pela ausência de outras formas sadias de lazer não podiam ficarem prejudicados por uma minoria irritada com a movimentação do esporte perto de suas casas.

Então, o Prefeito Inteirino Salu comentou sobre uma área de terra da Família "Clara", que estava na dívida ativa da Prefeitura, havendo possibiidade de fazer acordo para sanear a dívida e fazer o campo de futebol - apenas comentário, nada formalizado, mas o Sr. Adão Marcolino insistiu na proposta de continuar usando o espaço do campo ao lado da Escola Mestra Donanna até que fosse entregue o outro campo à população, tendo o Sr. Ângelo Mércio e Silva (Salu) acatado a proposta e prometido envidar esforços para providenciar outro campo de futebol.  Esse fato acalmou os ânimos dos moradores, que cessaram os conflitos, todos, jogadores e moradores na esperança de que fosse arranjado o outro espaço para o campo de futebol. 

Assim, terminou a gestão do Prefeito Osvaldo, que tinha como Vice-Prefeito o Salu, em 2006.  O Sr. Antônio Chaves conseguiu se eleger novamente Prefeito de Igarapé, que findou o seu mandato em 2008, tendo, projetado para o Bairro Canarinho um "Estádio Municipal" em partes do terreno do Sr. Euler Tavares Campos, mas que somente era comentado e não saía do papel. Moradores e jogadores aguardavam ansiosos o início da construção ao menos do piso do campo de futebol, mas nada disso acontecia. 

No ano dois mil e nove começaram a desaterrar a área planejada para a construção do campo, cujas terras serviram para terraplanar o Córrego Fundo que também foi um projeto que custou sair do papel.  O fato é que entrava mês e saía mês... entravam caminhões vazios e saíam caminhões cheios de terra... o tempo ia passando, o piso do campo se formando... o povo cada vez mais curioso e ansioso... Mas nada de campo. Formou-se uma área de medidas irregulares e piso desnivelado, prejudicado pela erosão, que depois um trator foi utilizado para corrigir o solo da área desaterrada, fora das medidas padrão para campo. 

No início do ano 2010 fui procurado pelo Sr. Adão Marcolino, com a notícia de que "haviam removido as traves do campo de futebol do lado da Escola Mestra Donanna e que moradores viram funcionários da Prefeitura envolvidos na questão".  Sugeri ao Sr. Adão que procurasse a Superintendência de Esportes para se inteirar dos fatos, tendo ele acatado a sugestão e descoberto que se tratava de uma atividade daquela repartição para justificar o recebimento de uma verba da Deputada Federal Jô Moraes, do PC do B, para os campos de futebol da cidade e que aquela repartição passaria a administrar o esporte nesses campos, inclusive do Canarinho.  Daí, o Sr. Adão levantou a questão que todos esperavam da Prefeitura:  "que somente deixaria de ocupar o campo ao lado da Escola Mestra Donanna, quando a Prefeitura entregasse o campo para a comunidade e que retornassem as traves para os lugares de onde foram retiradas, pois eram propriedades do Clube Esporte Canarinhense".

Diante desse impasse, a situação chegou ao conhecimento do Prefeito Kalu, que manifestou total apoio ao Clube Esporte Canarinhense, pela seriedade da cobrança, determinando ao Secretário de Esportes que desse toda a atenção possível ao Sr. Adão Marcolino, que, por fim, aceitou a retirada das traves desde que fosse permitido ao Clube Esporte Canarinhense cumprir as suas finalidades estatutárias com o uso do campo de futebol que mais tarde seria o Estádio Municipal no Bairro Canarinho. 

Logo após a desocupação do campo de futebol pelo Sr. Adão Marcolino, uma onda de invasão de lotes de terreno por um grupo de advogados que diziam ter sede na cidade de Itaúna alastrou pelo Bairro Canarinho, envolvendo na trama criminosa moradores dos bairros Canarinho e Jequitibá, reconhecidos pela população,  foram denunciados e formalizados diversos boletins de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil local para fins de investigação. 

Atrelado ao apoio da Prefeitura, o Clube Esporte Canarinhense desenvolveu seu corpo de atletas da modalidade futebol, 75 jogadores, a partir de 5 anos de idade até 30 anos, com cinco quadros completos com reservas e participou de diversos eventos esportivos dentro e fora de Igarapé. 

Atualmente estamos cobrando o término do campo, acompanhando passo a passo a execução do projeto, inclusive há pedidos de correção das medidas do campo de futebol para tamanho oficial, habilitando-o para torneios em igualdade com quaisquer outros Municípios onde há prática de futebol profissional no país. O documento abaixo digitalizado é uma demonstração da transparência do governo municipal para com esta entidade. 

Apoio financeiro para plantio de grama do campo de futebol do Bairro Canarinho, Igarapé-MG




O Clube Esporte Canarinhense foi legalmente estabelecido na cidade de Igarapé, Estado de Minas Gerais, com o objetivo de promover todas as modalidades esportivas, integrando pessoas de todas as faixas etárias, sem distinção de raça, credo religioso, orientação de sexualidade, porte de quaisquer deficiências física ou mental, preparar atletas para clubes esportivos profissionais de grande porte e desenvolver projetos de geração de trabalho e renda. 

O Clube Esporte Canarinhense está aberto a recepção de projetos esportivos de quaisquer modalidades de esportes. Se você tem um projeto esportivo, venha executá-lo no clube, bastando que você o encaminhe para ser apreciado pela Diretoria, e se aprovado, você será convidado a gerenciá-lo e desenvolvê-lo dentro do clube. 

É preciso que empresas interessadas em receber os incentivos fiscais do Governo e abatimento de suas dívidas ativas nas receitas estadual e federal, patrocinem o Clube Esporte Canarinhense para que a entidade cumpra as suas finalidades estatutárias. 

O Clube Esporte Canarinhense está aberto a doações de quaisquer valores, bastando que seja utilizado o botão "pague-seguro" na coluna esquerda do site ou faça depósito para a Conta bancária 24969-6, Banco do Brasil, Agência 2122-9 (fundo do clube). Fazendo isso você estará ajudando os nossos jovens atletas a terem uma oportunidade melhor na vida. Um gesto nobre na construção da paz e atração de bênçãos de Deus para você. 

Na guia "Nossa Comunidade" você poderá conhecer o nosso trabalho e os agentes envolvidos, acompanhar as notícias locais e o desenvolvimento dos atletas. (página em construção)